Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

ACADEMIA:

    Somos uma instituição de natureza eminentemente espiritual e ecumênica. Enquanto as religiões e escolas ou ordens esotéricas se fecham em seus ensinamentos, conceitos, práticas e dogmas, de forma absolutamente original a Academia Ciência Estelar oferece um outro modo de se caminhar espiritualmente.

    Estudamos e praticamos todos os tipos de manifestação espiritual em toda a história da humanidade, seja na forma de religiões, seja na forma de escolas ou ordens esotéricas, ou, ainda, como ciência. Por esta razão não temos dogmas, doutrinas ou preconceitos. Nosso caminhar é de acordo com uma visão sistêmica e ecumênica. Afinal, acreditamos que todas as religiões e escolas ou ordens esotéricas têm suas origens em uma mesma e única realidade espiritual superior que a todas une, harmoniza e complementa.

    Entendemos que ao longo de sua história a humanidade concebeu as verdades eternas em diferentes locais geográficos, dentro de culturas diferentes, com tradições e histórias diferentes, em época diferentes e inseridos em contextos políticos diferentes. Que estas diferenças são inerentes ao tempo e ao espaço, à natureza humana, mas que a Fonte Original sempre foi a mesma, bem como as mensagens e informações, interpretadas muitas vezes na forma de dogmas.

    Sendo assim, o que nos interessa é o que existe de comum ou como “pano de fundo” entre as variadas formas de espiritualidade concebidas pela humanidade, ou seja, a verdade perene que orienta o homem rumo à sua evolução e desenvolvimento.

    Em sua origem, sempre o conhecimento espiritual que ilumina a humanidade veio dos céus, das estrelas e versaram principalmente sobre os benefícios de nos alinharmos com as Leis Cósmicas Eternas e Imutáveis. Por isso que este conhecimento faz parte do cerne de religiões e ordens ou escolas esotéricas, sendo conhecido por diversos nomes, sendo que o mais popular é a Astrologia. Mas, sabemos que o que hoje se conhece por Astrologia é no máximo 10% do que a Ciência Estelar, ou conhecimento das Leis Cósmicas Universais, pode nos oferecer. Afinal, tudo depende do nível de consciência do indivíduo.

    A Academia Ciência Estelar foi inspirada a partir dos planos superiores e sua didática e estrutura seguem estas orientações e inspirações dos Irmãos Maiores do Cosmos. Sua presidência entende que trata-se de uma instituição que pertence tanto ao Conselho Espiritual que a inspirou, como também ao Conselho dos Mundos e ainda à humanidade do planeta Terra.

    À semelhança da Academia de Platão, que cultuava e reverenciava as Musas, segundo Hesíodo responsáveis pela Teogonia (doutrina mística relativa ao nascimento dos deuses, e que frequentemente se relaciona com a formação do mundo).

    A evolução em nossas fileiras dá-se pela evolução por sete categorias distintas de estudos e práticas que visam contribuir com o direcionamento e o aceleramento evolutivo rumo ao despertar da consciência e à própria iluminação individual.

    A Categoria Lua é a primeira com a qual a pessoa tem contato e que não pressupõe qualquer vínculo ou compromisso. São textos disponíveis em nosso Blog, veiculados na imprensa em geral, em vídeos postados no YouTube ou ainda em palestras públicas nos mais variados locais.

    Categoria Mercúrio:

1) um grande espiritualista de todos os tempos (“Referência”);

2) uma escola ou linha esotérica (“O Esoterismo ao longo dos tempos”);

3) uma religião (Religiões da Humanidade);

4) ensinamentos sobre as Leis Cósmicas Universais (“Ciência Astrológica”);

5) um artigo opinativo (“Artigo da Semana”);

6) texto para ensinar espiritualidade para as crianças (“Círculo das Almas Puras”);

7) uma prática espiritual para o período de quatro semanas.

    Conforme nos ensinam as próprias Leis Cósmicas Universais de que tudo tem seu valor e deve seguir as leis do universo e sociedade em que está inserido, a afiliação pressupõe uma contribuição financeira mensal de valor acessível a qualquer pessoa. Esta contribuição também representa o valor mínimo que o afiliado dá ao estudo espiritual e à sua evolução individual.

    Nossa atuação é principalmente pelo universo virtual da Internet, de forma a facilitar o acesso a todos, rompendo com limites físicos, geográficos e de tempo. Ou seja, a pessoa pode realizar seus estudos e práticas espirituais quando e onde bem desejar ou puder. Esta forma é muito adequada para nossa atual vida atribulada de muito trabalho, vida social e estudos.